ele
ganz

O projeto elaborado em 2003 e com obra concluída em 2005, é parte de um conjunto de empreendimentos de alto padrão incorporados por empresa familiar na Vila Sonia.

O terreno com 3106 m² e acentuado declive nas duas direções, permitiu a implantação do térreo no ponto mais elevado da rua, possibilitando a implantação do embasamento com pouquíssima construção e redução de cortes, otimizando o “bota fora” e resíduos resultantes.

O posicionamento do embasamento marcando o alinhamento frontal do térreo, permitiu a criação de uma área de vegetação pública X privada estabelecendo continuidade com as praças frontais e lateral do empreendimento que “adotados” pelo condomínio ampliaram as áreas verdes do térreo.

As plantas dos apartamentos, diferentemente do usual, possuem as áreas sociais nas faces opostas da torre, conferindo maior privacidade, iluminação e ventilação cruzada nestes ambientes.

O posicionamento das varandas caracterizadas pelos planos horizontais com pastilhas cerâmicas brancas, acentuam os vazios nas extremidades da torre e têm, como contraponto os volumes verticais cegos dos serviços, revestidos em cerâmica terracota.

EDIFÍCIO ELEGANZ

Eleganz
Eleganz
plantaeleganz
Eleganz
Eleganz

TIPO DE OBRA

Residencial

ONDE

São Paulo

QUANDO

2006

ÁREA CONSTRUÍDA

13.769,91 m2